Saltar para o conteúdo
Revista TIME anuncia JYSK como uma das Melhores Empresas do Mundo em 2024

Comunicado de imprensa -

Revista TIME anuncia JYSK como uma das Melhores Empresas do Mundo em 2024

A revista de renome mundial inclui a JYSK na sua lista das melhores empresas do mundo.

A revista de notícias americana TIME acaba de anunciar que a JYSK está na lista das Melhores Empresas do Mundo.

Nesta lista, mil empresas são avaliadas com uma pontuação de 1-100 com base em três dimensões: satisfação dos colaboradores, crescimento das receitas e sustentabilidade. As empresas com a pontuação mais elevada são premiadas como as Melhores Empresas do Mundo 2024 pela TIME e a JYSK obteve uma pontuação de 79,65.

Estamos extremamente orgulhosos por receber este reconhecimento da TIME. O reconhecimento prova, mais uma vez, que estamos a desenvolver a nossa empresa de uma forma socialmente responsável, com foco na satisfação profissional dos nossos colaboradores, na sua capacitação e no sentimento de pertença. Na JYSK, consideramos muito importante podermos ser nós próprios enquanto construímos uma carreira de sucesso e o reconhecimento da TIME mostra-nos que estamos no caminho certo”, afirma Jan Verhoek, Vice-Presidente Executivo de RH.

Colaboradores da JYSK altamente motivados

Anteriormente, em duas ocasiões, a JYSK também foi nomeada como um dos melhores empregadores do mundo pela revista americana Forbes, onde 170.000 colaboradores em mais de 50 países são convidados a avaliar os seus empregadores multinacionais. Com base no inquérito, é elaborada uma lista dos 700 melhores empregadores do mundo.

Os inquéritos internos da JYSK estão de acordo com a TIME e a Forbes. O Employee Satisfaction Survey da própria JYSK, de janeiro de 2024, mostra que os colaboradores da JYSK estão mais motivados, satisfeitos e leais ao seu local de trabalho do que a média do mercado. 97% dos colaboradores das lojas, escritórios e centros de distribuição participaram no inquérito e classificaram a JYSK com 75 em 100 em termos de satisfação no trabalho, 82 em 100 em termos de lealdade à empresa e 83 em 100 em termos de valores da JYSK: Profissionalismo, Espírito de equipa e Espírito corporativo.

Sobre o reconhecimento da TIME

O âmbito do projeto considerou todas as empresas que geraram pelo menos 100 milhões de dólares em receitas em 2023 ou no último exercício financeiro disponível.

- A satisfação dos colaboradores foi investigada com base em dados de inquéritos mundiais de mais de 170 000 participantes de empresas globais em mais de 50 países.

- Depois de determinar as empresas com um nível de satisfação acima da média, foram considerados os dados das bases de dados de receitas internas do Statista relativos aos últimos três anos e foi avaliado o crescimento das receitas de cada empresa.

- Por último, as empresas com um desempenho acima da média em termos de satisfação dos trabalhadores e de crescimento das receitas foram avaliadas com base em vários KPI na área da proteção ambiental, da responsabilidade social e da governação empresarial (ESG).

As pontuações das três dimensões foram adicionadas numa base percentual igual para formar a pontuação final da classificação de, no máximo, 100 pontos. As empresas com a pontuação mais elevada foram galardoadas pela TIME como as Melhores Empresas do Mundo 2024.

A JYSK é um retalhista internacional de móveis e decoração para o lar com raízes escandinavas com o qual é fácil mobilar cada divisão em qualquer casa e jardim.

Com mais de 3.400 lojas físicas e online em 48 países, a JYSK tem sempre uma grande oferta e um serviço competente nas proximidades, não importa de que forma os clientes queiram comprar.

O seu fundador, Lars Larsen, abriu a primeira loja na Dinamarca, em 1979. Hoje, a JYSK conta com 31.000 colaboradores.

A JYSK faz parte do grupo de empresas familiar Lars Larsen Group, com um volume de negócios total de 5.900 milhões de euros no ano fiscal 2021/22. O volume de negócios da JYSK, no ano fiscal 2022/23 foi de 5.200 milhões de euros.

Contactos de imprensa

Silvana Mauro