Asger Hattel - CEO at Signicat

Press release -

Signicat torna-se o primeiro agregador internacional a oferecer SPID, permitindo uma verificação de identidade digital sem falhas em toda a Europa

SIGNICAT, 4 de setembro de 2023 — A Signicat, líder pan-europeia em Identidade Digital, atingiu mais um marco europeu ao integrar o sistema de identidade eletrónica italiano, o SPID (Sistema Pubblico di Identità Digitale), na sua carteira de identidades eletrónicas. Sendo a primeira empresa agregadora internacional a oferecer o SPID, a Signicat permite que empresas e administrações públicas em toda a Europa interajam de forma contínua com os utilizadores do SPID para a integração de clientes e fins de autenticação. Com mais de 35 milhões de italianos já a utilizar o SPID, a sua taxa de adoção está a aumentar rapidamente no país.

"Estamos orgulhosos de ser a primeira e, atualmente, a única empresa fora de Itália a oferecer verificação de identidade digital através do SPID. Como líder europeia em serviços de Identidade Digital, estamos sempre à procura de estar um passo à frente e de oferecer os mais recentes avanços tecnológicos através da melhor e mais contínua experiência do utilizador e do mais alto nível de conformidade exigido", expressou Asger Hattel, CEO da Signicat.

A integração do SPID, que está em conformidade com o eIDAS, na carteira de identidades eletrónicas da Signicat marca um avanço significativo, permitindo que as empresas europeias de todos os setores ofereçam o SPID nos seus processos de integração em Itália. Os cidadãos italianos que residem noutros países europeus podem utilizar o SPID para serviços como a abertura de contas bancárias, o aluguer de carros ou a assinatura de hipotecas, desde que os prestadores de serviços o aceitem. Este desenvolvimento efetivamente preenche a lacuna entre cidadãos e empresas em toda a Europa, fomentando níveis aprimorados de interação e envolvimento.

O compromisso da Signicat com a identificação eletrónica vai além do seu suporte do SPID. Atualmente, a empresa facilita mais de 30 identidades eletrónicas na sua Plataforma de Identidade Digital, simplificando as interações eletrónicas entre empresas, administrações públicas e seus clientes. Esta abordagem abrangente alinha-se com o projeto de Carteira Digital Europeia da Comissão Europeia, que visa aproximar o continente de um ecossistema unificado de identidade digital. A participação ativa da Signicat nos Pilotos em Grande Escala da Carteira de Identidade Digital da UE demonstra ainda mais o seu compromisso em impulsionar a inovação e o progresso neste campo.

À medida que o cenário digital continua a evoluir, a Signicat mantém-se na vanguarda da revolução da identificação eletrónica em toda a Europa. Ao integrar o SPID na sua carteira, a Signicat permite uma verificação contínua da identidade digital, impulsionando as empresas e as administrações públicas para um futuro de maior eficiência e experiência do utilizador aprimorada.

Sobre a Signicat:

A Signicat é uma empresa pioneira em identidade digital pan-europeia, com um histórico incomparável nos mercados de identidade digital mais avançados do mundo. A sua Plataforma de Identidade Digital (Digital Identity Platform) incorpora a mais ampla variedade de sistemas de comprovação de identidade e autenticação do mundo, todos disponíveis através de um único ponto de integração. A plataforma suporta toda a jornada de identidade, desde o reconhecimento e integração, passando pelo login e consentimento, até a realização de acordos comerciais duradouros. A Signicat foi fundada em 2006 e adquirida pelo principal investidor de private equity europeu, Nordic Capital, em 2019. A sua sede fica em Trondheim, Noruega. Em 2021, a Signicat adquiriu a empresa espanhola Electronic IDentification.

Para obter mais informações sobre a Signicat, visite www.signicat.com

Alba Zaragoza

Press contact Communications Manager PR & Communication +34 648839894

Welcome to Signicat!

Signicat es una empresa tecnológica pan-europea que presta servicios de identidad digital a los sectores público y privado. Ofrecemos soluciones de verificación de identidad digital, autenticación, firma electrónica y otros servicios de identidad para sectores altamente regulados como el sector financiero o gobiernos en toda Europa.

Signicat

Beddingen