Link e Signicat oferecem uma solução de verificação de identidade legalmente vinculativa para expandir serviços financeiros em plena conformidade em toda a Europa

As instituições financeiras agora têm uma solução eficaz para substituir videoconferências durante o processo de verificação de identidade ao integrar usuários, economizando custos, aumentando a taxa de conversão e melhorando a experiência do usuário.

Ao contrário das videoconferências, a identificação de vídeo assíncrona, mais dinâmica e escalável e com melhor experiência do usuário, combinada com uma Assinatura Eletrônica Qualificada (QES), atende às necessidades regulatórias mais exigentes no contexto europeu e está predestinada a substituir gradualmente a identificação de vídeo síncrona. Na verdade, o regulamento eIDAS e a diretiva AML5 autorizam e favorecem essa solução, pois ela permite um mercado financeiro digital único e seguro tanto para clientes quanto para empresas na Europa.

A identificação automática de vídeo combinada com uma Assinatura Eletrônica Qualificada está sendo utilizada em diversos casos de uso, como integração digital de clientes, assinatura de contratos ou abertura de contas tanto em Portugal quanto no restante da União Europeia, permitindo que qualquer empresa expanda e acesse um mercado com mais de 500 milhões de usuários, com um processo de verificação de identidade e assinatura, como se fosse presencial.

Ao combinar a expertise da Signicat em identidade digital e assinatura eletrônica com a solução bancária digital da Link Consulting, as duas empresas oferecem uma solução abrangente para instituições financeiras realizarem integração digital de clientes e contratação de serviços financeiros em total conformidade em toda a Europa.

José Teixeira, Chefe de Serviços Financeiros da Link Consulting, afirmou: "Estamos entusiasmados com essa parceria, pois ela oferece uma solução de identificação de vídeo automática pronta para uso, substituindo videoconferências, economizando custos de aquisição, aumentando as taxas de conversão e, acima de tudo, melhorando a experiência do cliente."

"Com presença em toda a Europa e o portfólio mais amplo de soluções de identidade digital do mercado, temos o prazer de fortalecer nossa presença em Portugal por meio de nossa parceria com a Link Consulting e ajudar o mercado a migrar de uma solução obsoleta para uma mais amigável em termos de experiência do usuário, segura e em conformidade", disse Thijs Vink, Chefe da Enterprise Central & Southern Europe da Signicat. "A chave para uma integração bem-sucedida é que ela seja fácil e intuitiva, mas também rápida, evitando esperas desnecessárias para os usuários. A segurança também é um ponto-chave em que eles estão focados", acrescentou.

A Assinatura Eletrônica Qualificada fornece um arcabouço padrão de conformidade em toda a Europa, pois é aceita por todos os Estados-Membros e oferece interoperabilidade entre eles com o mais alto nível de segurança.

Sobre a Signicat:

A Signicat é uma empresa pioneira em identidade digital pan-europeia, com um histórico incomparável nos mercados de

identidade digital mais avançados do mundo. Sua Plataforma de Identidade Digital incorpora a mais ampla variedade de sistemas de comprovação de identidade e autenticação do mundo, todos acessíveis por meio de um único ponto de integração. A plataforma suporta toda a jornada de identidade, desde o reconhecimento e integração, passando pelo login e consentimento, até a realização de acordos comerciais duradouros. A Signicat foi fundada em 2006 e adquirida pelo principal investidor de private equity europeu, Nordic Capital, em 2019. Sua sede fica em Trondheim, Noruega. Em 2021, a Signicat adquiriu a empresa espanhola Electronic IDentification.

Para obter mais informações sobre a Signicat, visite www.signicat.com