Estudo de Total Economic Impact™ da Signicat revela um ROI de 303% e uma redução de 75% em custos de fraude

SIGNICAT, 13 de Outubro, 2023 — A Signicat, líder pan-europeu em Identidade Digital, divulgou hoje um estudo encomendado pela Forrester Consulting sobre o Total Economic Impact™ (TEI) da Signicat. O estudo analisa os benefícios significativos das soluções da Signicat para empresas, abrangendo tanto as vantagens quantitativas como as qualitativas.

Com base em entrevistas a clientes e análises financeiras, o estudo da Forrester concluiu que a organização composta estudada, uma organização de serviços financeiros com uma receita global de 16 mil milhões de euros, obteve benefícios de 303% de ROI e um valor actual líquido (VAL) de 10,80 milhões de euros em três anos, bem como um retorno do investimento em menos de 6 meses, e uma redução de 75% em custos com fraude resultante da diminuição da taxa de fraude.

Um “game changer” para sectores regulados

No panorama digital, as instituições financeiras enfrentam múltiplos desafios: manter o crescimento enquanto asseguram a conformidade normativa, e combater a fraude proporcionando simultaneamente ao cliente uma experiência de excelência. É este o núcleo do que a Signicat tem para oferecer: soluções inovadoras de identidade digital. Para além de auxiliar empresas na sua transição digital, a Signicat fortalece-as contra as incertezas do mundo online criando confiança.

Actuamos em mercados variados e o sector da identificação é muito confuso devido a diferenças regionais. Ao mesmo tempo, as regulamentações contra branqueamento de capitais e consequências pelo seu incumprimento são severas. Seria um desafio assegurar uma configuração e bases sólidas se procurassemos gerir sozinhos as integrações em todos os mercados. Um fornecedor de serviços como a Signicat, que disponibiliza todos estes serviços num único local tem muito valor para nós”, afirma o Director Geral do departamento de Pagamentos de uma empresa tecnológica em entrevista à Forrester Consulting.

Beneficios quantificáveis: Principais Conclusões

Os resultados quantificáveis do estudo demonstram beneficios económicos significativos para os clientes da Signicat, com um ROI de 303%:

- Uma redução de 75% em custos com fraude, resultantes de uma redução da taxa de fraude.

- Um aumento de 19% na taxa de conversão de clientes.

- Poupanças no custo de trabalho através da digitalização de assinaturas, poupando também 1.1 milhões de páginas impressas no primeiro ano.

- Retorno sobre o investimento em menos de 6 meses.

- Adicionalmente um dos clientes da Signicat, uma empresa de consultadoria de RH, observou uma melhoria na eficiência operacional através do processo automático de verificação de identidade, resultando na poupança de 40.000 horas por ano nos processos de validação de candidatos.

Prevenção de Fraude e Foco no cliente

Uma das conclusões mais atractivas é o facto da Signicat ter possibilitado à organização atingir uma redução de 75% em custos com fraude resultante da diminuição da taxa de fraude. No panorama digital de hoje em dia, os clientes procuram segurança e conveniência. A abordagem da Signicat não só protege contra fraude e falsificação de identidade como também garante uma experiência consistente e intuitiva. Este foco no cliente não só facilita o processo de autenticação e aquisição de clientes legitimos, como desencoraja clientes fraudulentos, fazendo com que seja mais dificil comprometer os sistemas.

Temos muito orgulho no sucesso atingido pela Signicat na redução de fraude e no aumento da satisfação dos clientes”, afirma Asger Hattel, CEO da Signicat. “A nossa presença europeia permite aos nossos clientes crescer em qualquer país graças à nossa tecnologia. A vantagem reside numa “one-stop-shop" que abrange todas as nossas soluções de identidade digital como fornecedor único, em conformidade com a regulamentação. Marcas de referência na Europa e mais além confiam em nós para os seus processos digitais de aquisição de clientes e trabalhamos arduamente para que estes sejam mais rápidos, mais seguros, mais intuitivos e claro, sem fraude”, acrescentou.

Flexibilidade e Cobertura Global

O estudo de Total Economic Impact™ demonstra que a flexibilidade da Signicat permite às empresas expandirem-se para novos mercados com facilidade, devido à sua cobertura global e ao conhecimento aprofundado de métodos de identificação.

É importante que possamos entrar em novos mercados e sectores, e a Signicat permite-nos entrar em novos mercados mais rapidamente, uma vez que não precisamos de pensar no que temos de fazer”, afirmou em entrevista o Chefe de Desenvolvimento de Produtos de uma empresa de crédito ao consumo, falando sobre desafios no cumprimento de regulamentação e verificação de identidade de clientes.

Benefícios Qualitativos

O estudo revela também diversos benefícios qualitativos na implementação de soluções da Signicat:

- Conformidade reforçada em vários países contra branqueamento de capitais.

- Melhoria da experiência do cliente, alinhada com a crescente tendência de foco no cliente.

- Redução no tempo de aquisição de clientes conduzindo à melhoria do “time to value”.

- Acesso a novos mercados através de uma única plataforma de verificação.

- Redução do impacto ambiental através da digitalização.

O Total Economic Impact™ da Signicat encontra-se disponível para download.

Sobre a Signicat

A Signicat é uma empresa pan-europeia pioneira em identidade digital com um histórico inigualável nos mercados digitais mais avançados do mundo. Fundada em 2006, a missão da Signicat é desenvolver tecnologia para que as pessoas possam confiar-se mutuamente no mundo digital. A sua Plataforma de Identidade Digital integra o conjunto de soluções de verificação de identidade e autenticação mais abrangente do mundo, acessiveis a partir de um único sítio. A plataforma suporta e orquestra, de forma consistente, todo o processo de identidade, desde a identificação à aquisição, do login ao consentimento, até à composição de acordos vinculativos intemporais. Em 2019, a Signicat foi adquirida pelo principal investidor de capital privado da Europa, a Nordic Capital. Atualmente, conta com mais de 450 profissionais dedicados em 17 escritórios europeus.

Para mais informações sobre a Signicat, va a www.signicat.com