Release -

Junior Achievement e Dell firmam parceria para incentivar o uso da tecnologia e o empreendedorismo em escolas públicas de SP e RS

O anúncio oficial acontece no dia 19 de maio, às 16h, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Joaquim Nabuco (Praça Wadih Safady, 10 – Bairro Jardim Maria Estrela), na cidade de São Paulo. O evento terá a presença de Luís Gonçalves, Diretor-Geral da Dell Brasil, e de Wilma Resende Araujo Santos, Superintendente da Junior Achievement Brasil.

No projeto, batizado de “Miniempresa do Futuro”, grupos de estudantes do ensino médio de escolas públicas serão incentivados a desenvolver o empreendedorismo por meio da criação e gestão de uma empresa fictícia, composta por quatro áreas: Recursos Humanos, Produção, Marketing e Finanças. Voluntários da Dell orientarão os alunos, a distância ou de forma presencial, com o intuito de conduzi-los ao sucesso.

“Por meio desse projeto com a Junior Achievement, queremos estimular que os estudantes do ensino médio desenvolvam o espírito empreendedor e, assim, estejam melhor preparados para o mercado de trabalho”, afirma Luis Gonçalves, Diretor-Geral da Dell Brasil. “Além disso, compartilharemos com os estudantes alguns valores que estão enraizados na cultura da Dell, em especial as boas práticas como ética, integridade e comprometimento”, complementa.

Para promover um ambiente tecnológico para os alunos das escolas que fazem parte do “Miniempresa do Futuro”, a Dell vai fornecer tablets, notebooks e projetores ao projeto da Junior Achievement. Por meio dessas tecnologias, os alunos estarão conectados com os voluntários da Dell, para o aconselhamento presencial e a distância. As informações de trabalho das miniempresas ficarão armazenados em servidores Dell localizados na central da Junior Achievement em São Paulo e no Rio Grande do Sul.

No primeiro momento, o projeto “Miniempresa do Futuro” vai beneficiar 260 alunos do ensino médio de escolas públicas nas cidades de Hortolândia e São Paulo (São Paulo), e Eldorado do Sul e Porto Alegre (Rio Grande do Sul).

Programa “As Vantagens de Permanecer na Escola”

A parceria entre Junior Achievement e Dell prevê também a aplicação do Programa “As Vantagens de Permanecer na Escola” (VPE), que visa evitar a evasão escolar. O programa será executado por voluntários da Dell - com experiência no mundo dos negócios e treinados pela Junior Achievement -, totalmente sem custos para a escola e os alunos.

Ao todo, a parceria da Dell vai permitir que o projeto VPE atenda 650 estudantes de escolas localizados nas cidades de Hortolândia e São Paulo (São Paulo), e Eldorado do Sul e Porto Alegre (Rio Grande do Sul).

No dia 19 de maio, será aplicado o Programa “As Vantagens de Permanecer na Escola” (VPE) para mais de 100 alunos do Ensino Fundamental do colégio Joaquim Nabuco, em São Paulo.

Segundo a Superintendente da Junior Achievement Brasil, “será um evento significativo, considerando que a Dell está contribuindo para modernizar um Programa de Miniempresa com quase 100 anos. Esta entrada da tecnologia é extremamente impactante para os jovens e para a comunidade empresarial”.

Lançamento da Parceria Dell e Junior Achievement no Brasil

Data/Hora: 19 de maio de 2014 – 16h

Local: Escola Municipal de Ensino Fundamental Joaquim Nabuco (Praça Wadih Safady, 10 – Bairro Jardim Maria Estrela), em São Paulo/SP

Contato Junior Achievement Brasil: Vanessa Siviero – 51 8207 5554 ou comunicacao@jabrasil.org.br

Contato à Imprensa Dell: Tatiana Americano – 11 4873-7926/99158-0476 ou dell@agenciaideal.com.br

• dell

A Junior Achievement é uma associação educativa, sem fins lucrativos, criada nos Estados Unidos, em 1919, com o objetivo de levar o empreendedorismo aos jovens, ainda na escola. Atualmente, o trabalho da Associação estende-se a mais de 120 países. No Brasil, a Junior Achievement atua nos 27 Estados, através da parceria com a iniciativa privada. Seus projetos já beneficiaram 3,3 milhões de crianças e jovens brasileiros. Para saber mais, acesse www.juniorachievement.org.br ou curta www.facebook.com/jabrasil.

Sobre a Dell

No Brasil desde 1999, a Dell é líder mundial em soluções de TI, com oferta de produtos, serviços e software para clientes de diferentes perfis – desde usuários finais até grandes empresas. A Dell escuta seus clientes e oferece tecnologia e serviços inovadores para que empresas e profissionais possam prosperar no ambiente de negócios e tenham o poder de fazer mais. Para mais informações sobre a Dell, acesse o site  www.dell.com.br ou telefone 0800-70 14 185. Para entender como a Dell ajuda seus clientes a fazer mais, acesse www.dell.com.br/domore.